Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1275
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoreira, Pedro Miguel-
dc.contributor.advisorPereira, Acácio José Viegas-
dc.contributor.authorCarneiro, João Pedro Sá da Fonte-
dc.date.accessioned2015-02-20T14:40:52Z-
dc.date.available2015-02-20T14:40:52Z-
dc.date.issued2012-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/1275-
dc.descriptionMestrado em Design Integrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelopor
dc.description.abstractDo gosto e carinho pela moda infantil e da percepção necessidade de um espaço comercial especializado em Viana do Castelo dedicado aos mais pequenos, surgiu a ideia de desenvolvimento de um projecto de design integrado para uma loja multimarca para vestir uma segunda geração de pequenos clientes. A criação da loja Maria Pipocca foi pensada para o comércio de vestuário e acess6rios de moda infantil dos 0 meses até aos 16 anos oferecendo uma vasta gama de produtos pronto a vestir, desde roupas interiores, exteriores e complementos, segundo os mais elevados padrões de qualidade, para um segmento de mercado médio/alto. A representação de marcas Nacionais e lnternacionais são a grande aposta. A marca Portuguesa, orgulhosamente com 100% de produção nacional. Esta marca com lojas próprias e representações há mais de 30 anos, esta numa fase de abertura de novas lojas e representações espalhadas pelo mundo. A marca lnternacional de tope em Moda lnfantil, com sede em ltália, tem como características das coleções, o requinte, a extravagância, a inovação e o glamour. As coleções estão dirigidas para um grupo de consumidores com exigências gerais comuns mas com características distintas, per isso a nossa escolha recai sobre coleções de diferentes linhas, mas ainda assim uniforme em termos de impacto visual. Dentro de cada uma dessas diferentes linhas, encontramos grupos de hist6rias e temas, que juntos dão origem a um ambiente mágico, mas real. 0 presente projecto global para um espaço comercial de moda infantil estabelece o inter-relacionamento das distintas áreas de design de serviço, design de interiores, design de produto, design de comunicação, marketing e publicidade. A análise e o Design de Serviços foram o ponto de partida para o desenvolvimento do projecto no sentido de maximizar a satisfação do cliente e a redução de custos. O conceito de design de serviços está dirigido à funcionalidade e à forma dos serviços a partir da perspetiva do utilizador/consumidor, com o objectivo de assegurar que as interlaces dos serviços sejam úteis, usáveis e desejáveis sob o ponto de vista dos clientes e eficazes e eficientes e distintos sob o ponto de vista do prestador. A publicidade a partir de uma página na rede social Facebook com a designação Maria Pipocca, oferece as vantagens de comunicar sobre um evento, como o lançamento de um produto ou serviços, criando uma página ou um grupo no Facebook, e fazendo assim uma publicidade dirigida, a baixo custo. A possibilidade de recrutar funcionários, procurar sócios, clientes, encontrando os amigos dos seus amigos. Esta ferramenta mantem em contacto com antigos e novos contactos profissionais e conhecê-los melhor através dos aplicativos do Facebook. 0 facto de estar presente e activo no Facebook, promove e desenvolve o negócio como uma referência. Efectuar um controle nas empresas e sectores activos e concorrentes, investigando a popularidade dos grupos e aceitação. Permite fazer sondagens para conhecer melhor o objectivo-alvo da empresa e publicar e compartilhar imagens e arquivos, para dar uma imagem active da empresa. Esta ferramenta on-line permite de forma fácil e rápida a aplica o das campanhas de marketing desenvolvidas para cada estação.por
dc.description.abstractTaste and love for children's fashion and perceived need for a place that specializes in Viana do Castelo dedicated to the smaller, the idea of developing a design project for an integrated multi­ brand store to wear a second generation of small customers. The creation of Maria Pipocca store is designed to trade in clothing and fashion accessories children from 0 months to 16 years offering a wide range of products ready to wear, from clothes, indoor and supplements, according to the highest standards of quality to a market segment medium I high. The representation of national and international brands are a great bet. The Portuguese brand, proudly 100% of national production. This brand with stores and offices for over 30 years, is in the process of opening new stores and representations around the world. The top mark International Children's Fashion, based in Italy, has the characteristics of the collection, refinement, extravagance, innovation and glamour. The collections are directed to a group of consumers with general requirements common but have different characteristics, so our choice falls on collections of different lines, yet uniform in terms of visual impact.Within each of these different lines,we find groups of stories and themes, which together give rise to a magical, but real. This overall project for a children's fashion retail space establishes the interrelationship of the different areas of service design, interior design, product design, communication design, marketing and advertising. Analysis and Design Services have been the starting point for the development of the project to maximize customer satisfaction and cost reduction. The design concept of services is directed to the functionality and form of services from the perspective of the user consumer, in order to ensure that the interfaces of the services are useful, usable and desirable from the point of view of clients and effective and efficient and distinct from the point of view of the provider. The publicity from a page on the social network Facebook with the name Maria Pipocca offers the advantages of communicating about an event such as the launch of a product or service, creating a page or a Facebook group, and by doing so a targeted advertising at low cost. The possibility of recruiting, looking for partners, customers, meeting friends of friends. This tool keeps in touch with old and new business contacts and know them better through Facebook applications. The fact of being present and active on Facebook, promote and develop the business as a reference. Making a control in the assets and business and industry competitors, investigating the popularity of groups and acceptance. Lets do surveys to better understand the purpose of the target company and publish and share images and files, to give a live image of the company. This online tool allows for quick and easy implementation of marketing campaigns developed for each station.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTransparênciapor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectIniciativapor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectMercadopor
dc.subjectDedicaçãopor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectTransparencypor
dc.subjectCreativitypor
dc.subjectInitiativepor
dc.subjectQualitypor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectDedicationpor
dc.subjectServicespor
dc.titleProjecto de design integrado: espaço comercial de moda infantilpor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Design Integradopor
thesis.degree.levelMestrepor
Appears in Collections:ESTG - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joao_Carneiro.pdf17.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.