Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1514
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMarques, Gonçalo Nuno Ramos Maia-
dc.contributor.authorPratas, Eunice Vicente-
dc.date.accessioned2016-04-04T18:22:29Z-
dc.date.available2016-04-04T18:22:29Z-
dc.date.issued2012-05-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/1514-
dc.descriptionRelatório Final de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico apresentado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelopor
dc.description.abstractPerceber quem somos é sempre a questão maior e fundamental do nosso percurso de vida. Esta realidade torna-se ainda mais importante quando nos referimos a um ser que inicia a sua caminhada na Terra. Neste sentido, o Educador de Jardim-de-Infância, tem uma oportunidade única de contribuir para a construção da identidade da criança, uma vez que é nesta fase que ela começa a alargar o seu mundo pessoal a novos contextos socias e físicos. Tendo por base este pressuposto, o presente relatório pretende fazer uma apresentação e uma reflexão sobre uma investigação, apoiada na observação e na entrevista, onde se procura compreender quais os contributos que determinadas propostas pedagógico-didáticas apresentam, tendo em vista a construção da identidade, averiguando também como esta noção se estrutura.por
dc.description.abstractUnderstand who we are, is always the main question of our lifes. This reality becomes much more important when we refer to an human been who is starting his journey on Earth. In this way, kindergarten teacher has an unique opportunity to contribute for child's identity building, because is during this life stage that child starts to expand his personal world to new social and physical contexts. Based on this presupposition, this report wants to do a presentation and a refection about an investigation supported by observation and interview, which seeks to understand what are the contributions that certain pedagogical proposals present, in view of construction of identity, investigating also how this concept is structured.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDidática do conhecimento do mundo socialpor
dc.subjectEnsino pré-escolarpor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectNaturalidadepor
dc.subjectDidactics of social world’s knowledgepor
dc.subjectPre-school educationpor
dc.subjectIdentitypor
dc.subjectOriginpor
dc.titleA construção da identidade local em contexto pré-escolar: estudo de caso no concelho de Viana do Castelopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básicopor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.disciplineEducação - Formação de Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico (1.º ciclo)por
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Eunice_Pratas.pdf3.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.