Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1550
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCruz, António Miguel-
dc.contributor.authorLima, Pedro Filipe Sousa Aires de-
dc.date.accessioned2016-05-09T15:55:58Z-
dc.date.available2016-05-09T15:55:58Z-
dc.date.issued2014-02-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/1550-
dc.descriptionMestrado em Tecnologia e Gestão de Sistemas de Informação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelopor
dc.description.abstractA gestão e governação de serviços em sistemas de informação pretende alinhar as estratégias da área de negócio e da área de TI. As frameworks e os standards existentes, facilitam este alinhamento, visando redução de custos, geração de valor, controlo eficiente de processos, aumento na performance do negócio e alinhamento com boas práticas de mercado. Neste trabalho de projeto são consideradas e analisadas várias frameworks e standards e é proposto um processo integrado de condução de um projeto TI no seu ciclo de vida. Este processo pretende-se de fácil adoção e facilitador do comprometimento e responsabilização de todos os intervenientes em atingir os objetivos da empresa com base em serviços de TI.por
dc.description.abstractIT service management and IT governance has alignment between business strategy and information technology strategy as the main goal. Existing IT frameworks and standards in this matter can help achieving this alignment, by trying to reduce costs, creating value, controlling processes efficiently, improving business performance and aligning with best practices. In this document, after considering and analysing several frameworks and standards, it is presented an end- to end process for all IT project management lifecycle. This process is intended to be easily adopted and to facilitate commitment and responsibility among all project stakeholders to meet company’s goals based on IT services.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleProcesso integrado para gestão de serviços TIpor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Tecnologia e Gestão de Sistemas de Informaçãopor
thesis.degree.levelMestrepor
dc.identifier.tid201156504-
Appears in Collections:ESTG - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pedro_Lima.pdf1.78 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.