Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1601
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorEscaleira, Joaquim José Peres-
dc.contributor.authorBarbosa, Nuno Miguel-
dc.date.accessioned2016-07-12T16:04:46Z-
dc.date.available2016-07-12T16:04:46Z-
dc.date.issued2013-02-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/1601-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Gestão Artística e Cultural apresentada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelopor
dc.description.abstractO presente trabalho pretende analisar como se caracterizam os turistas e visitantes que visitam Viana do Castelo e que passam pelo Posto de Turismo Municipal, e traçar um perfil dos mesmos. Será um primeiro passo para a criação de um Observatório de Turismo local que tenha como objetivo saber de onde vêm, quantos dias ficam e o que pretendem visitar os turistas e os visitantes de Viana do Castelo, de modo a averiguar o peso do fator cultural no momento da sua escolha por Viana do Castelo como destino de férias ou visita. Queremos ao levar a cabo este tipo de estudos estimular uma maior valorização do património cultural de uma cidade e de um concelho que tem potencial para se tornar um destino de turismo cultural por excelência, pois reúne uma série de requisitos base para tal. Este estudo partirá da análise de inquéritos levados a cabo no Posto de Turismo Municipal de Viana do Castelo, também denominado como Viana Welcome Center, tendo em conta a recolha de dados em 2011 naquele local, bem como, dados recolhidos no mesmo em anos anteriores, nomeadamente em 2009 e 2010.por
dc.description.abstractThe present study aims to examine how to characterize the tourists and visitors who visit Viana do Castelo, passing by the Tourism Office, and to profile them. This work is a first step for the creation of a Tourism Observatory site that aims to know: where they come from, how many days are they in the area and what they intend to visit, to find out the weight of the cultural factor at the time of their choice for Viana do Castelo as a holiday destination or visit. We want to carry out such studies to encourage a greater appreciation of the cultural heritage of a city and a county that has the potential to become a cultural tourism destination by excellence, because it has a number of requirements for this base. This study will start from the analysis of surveys undertaken at the Local Tourism Office of Viana do Castelo, also known as Viana Welcome Center as well. Taking into account the data collection in 2011 at that location, and taking into account data collected in even in previous years, especially in 2009 and 2010.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectViana do Castelopor
dc.subjectObservatóriopor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectCulturepor
dc.subjectObservatorypor
dc.titleO estudo do turista de Viana do Castelo : primeiro passo para a criação de um observatório de turismopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Artística e Culturalpor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.disciplineArtes e Humanidadespor
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nuno_Barbosa.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.