Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1749
Title: Do material ao digital : aplicação de conceitos de design para uma embalagem de streetwear
Authors: Costa, Mathieu François Correia da
Advisor: Gonçalves, Ana Filomena
Keywords: Streetwear;Comunicação;Embalagem;Marca;Comunication;Packging;Brand
Issue Date: 11-Mar-2016
Abstract: O foco desta tese centra-se na conceção de uma embalagem destinada a um produto de vestuário urbano, direcionando-se para a imagem e linguagem visual da denominada empresa Vulter, emergente no sector do streetwear. No mercado atual, os consumidores são confrontados com uma vasta variedade de produtos. É fundamental para as marcas encontrar uma forma de responder à desordem visual existente nos pontos de venda, com o intuito de convencer os consumidores a adquirir o produto desejado, e desempenhar o papel de veículo comunicacional da marca. A embalagem de um produto tem sido caraterizada como uma forte ferramenta de comunicação visual. Este estudo analisa e revê a influência do papel da embalagem para um produto, como imagem da marca, bem como na influência de decisão de compra por parte do consumidor final. O presente estudo foca-se especificamente na estrutura, desenho e mensagem da embalagem de um produto, mas também no modo como esta pode afetar os consumidores assim que percecionada, nomeadamente na interpretação da marca assim como no impacto que esta provoca nos consumidores. O objetivo da presente tese é o desenvolvimento de um produto físico, isto é, uma embalagem para vestuário urbano, assim como a análise e compreensão da capacidade comunicacional que esta possui, de forma a destacar-se no mercado.
This thesis is centered in the creation of a package for Streetware stile clothes, following the image and visual language of Vulter, an emerging brand in the sector. In these days , consumers are faced with an aray of products. It's fundamental for a new brand to find a way to stand out in the visual confusion exiting in the shoping points in order to convince consumers to disire their products and identify the brand. Comercial package is seen as a strong tool of visual comunication. This study reviews and análises the influence of paper as material in the“image brand” of a product and impact in the final decision of the consumer. My study is especificaly focused in the structure, form and visual message of the product, but also in the way it can, when percived affect consumers inetrpretation of the impact caused by the brand. The goal of this thesis is to analyze and understand the comunicational power of a packege for a piece of streetware clothe, and to complete it's fisical develoment.
Description: Mestrado em Design Integrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1749
Appears in Collections:DES - Dissertações de Mestrado

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