Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2085
Title: myRaffle (sistema de sorteios online)
Authors: Carvalho, Manuel Luís Fernandes
Advisor: Cruz, António Miguel
Keywords: Engenharia de software;Sorteio;Rifa;Software engineering;Lottery;Raffle
Issue Date: 8-Jun-2018
Abstract: A crise, e a dinâmica do mercado livre, exigem novas maneiras para pessoas individuais, e não apenas empresas, poderem vender artigos que não usam ou de que já não necessitam, conseguindo assim algum dinheiro extra, ou, inversamente, poderem comprar artigos de que necessitam, de uma forma simples e a um custo mais reduzido. O mercado oferece diversas soluções, tais como sites de venda de material usado ou sites de leilões, mas uma solução baseada na venda de rifas on-line não foi ainda experimentada. Este relatório descreve o projeto MyRaflle - Sistema de sorteios on-line, o qual permite a qualquer pessoa vender rifas on-line, para sortear um bem de sua propriedade, mas de que já não necessita. Como efeito colateral, parte do montante apurado na venda das rifas reverte sempre a favor de uma instituição de solidariedade social. É aqui apresentado todo o projeto de engenharia de software, incluindo o levantamento de requisitos dentro do contexto da lei portuguesa aplicável, e a modelação de análise e design da solução proposta. É ainda apresentada a arquitetura da solução final e alguns aspetos do seu desenvolvimento. É também feita a validação da solução através da apresentação de casos de teste.
This project allows users to create a lottery of a personal object, by selling raffles associated with it. Because there is currently no way to do this, this work helps users to more easily get the value of an object without going through the delays of a normal sales process. Through a lottery, people can get even more income from selling a personal object. As this lottery system also aims to donate a percentage of the amount collected by the draw to a previously selected or random institution, it becomes easier to sell and at the same time help a charity institution. This document presents all the software engineering project work, including requirements gathering, namely the scope of the applicable portuguese laws, and analysis and design modeling of the proposed solution. It is also presented the final architecture and some aspects of the applicational solution development. Finally, the solution’s validation is presented through a set of test cases.
Description: Mestrado em Engenharia do Software na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2085
Appears in Collections:CI - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Manuel_Carvalho.pdf7.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.