Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2096
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dc.contributor.advisorCarvalho, Pedro-
dc.contributor.authorPerez, Sandra Manuela Alves Perez-
dc.date.accessioned2018-12-11T12:55:20Z-
dc.date.available2018-12-11T12:55:20Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2096-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Marketing, apresentado na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelopt_PT
dc.description.abstractNo âmbito do segundo ciclo de estudos do mestrado em Marketing, o presente relatório tem por objetivo descrever as inúmeras tarefas desenvolvidas no estágio curricular em Marketing Digital, realizado em regime de Erasmus, na empresa espanhola Visual Publinet, com a duração de 30 semanas (04 de setembro de 2017 a 02 de abril de 2018). De forma genérica, as funções no departamento de Marketing da empresa citada previamente, focaram-se nos seguintes pontos: realização de auditorias SEO; trabalhos de naming; elaboração de estudos de mercado em Espanha e a nível internacional; criação de base de dados de influencers; auditorias de Keywords; elaboração de manuais de Wordpress, WooCommerce e PrestaShop; criação de um plano de Social Media para Visual Publinet; desenvolvimento de planos de conteúdos; definição de estratégias para melhorar o posicionamento SEO; criação de perfis de redes sociais; análise de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) e websites; migrações SEO; revisão de páginas web antes da sua publicação; tarefas de copywriting para blogs e redes sociais e funções administrativas inerentes. Este relatório encontra-se dividido em três capítulos fundamentais. No primeiro capítulo é realizada a revisão da literatura relativa às tarefas desenvolvidas durante o período de estágio, englobando o Marketing Digital (evolução histórica, ações estratégicas, canais do Marketing Digital, Marketing Analytics, Marketing de conteúdo, Content Marketing System e profissional do Marketing na era digital), os Social Media (classificação dos social media, história e principais redes sociais, importância dos social media num ambiente Business to Business, plano de social media e Influencer Marketing). Seguidamente, no segundo capítulo, é feita a exposição da entidade institucional no que toca à história, serviços prestados, principais clientes e parceiros, assim como é descrito o seu plano de trabalho e as competências dos colaboradores. Neste capítulo, são ainda englobadas todas as atividades realizadas, as competências adquiridas, as ferramentas utilizadas e a avaliação dos resultados do estágio. Por último, no terceiro capítulo, são mencionadas as conclusões com base no estágio e na redação do presente relatório.pt_PT
dc.description.abstractWithin the scope of the second cycle of the Master's in Marketing, this report aims to describe the numerous tasks developed in the Digital Marketing Curriculum Internship, carried out under the Erasmus regime, in the Spanish company Visual Publinet, for 30 weeks (from September 04, 2017 to April 2, 2018). Generally, my functions in the Marketing department of the company mentioned previously, focused on the following points: conducting SEO audits; naming works; preparation of market studies in Spain and internationally; creation of influencers database; Keywords audits; preparation of Wordpress manuals, WooCommerce and PrestaShop; creation of a Social Media plan for Visual Publinet; development of content plans; defining strategies to improve SEO positioning; creation of social networking profiles; analysis of social networks (Facebook, Instagram, Twitter and LinkedIn) and websites; SEO migrations; review of web pages before its publication; copywriting tasks for blogs and social networks and administrative functions. This document is divided into three fundamental chapters. In the first chapter, a review of the literature on tasks developed during the internship period encompassing Digital Marketing (historical evolution, strategic actions, Digital Marketing channels, Marketing Analytics, Content Marketing, Content Marketing System and Marketing professional in the digital world), Social Media (classification of social media, history and main social networks, importance of social media in a Business to Business environment, social media plan and Influencer Marketing). Then, in the second chapter, the institutional entity is exposed in terms of history, services provided, main clients and partners, as well as its work plan and the skills of employees. In this chapter, all the activities carried out, the skills acquired, the tools used and the evaluation of the results of the internship are also included. Finally, in the third chapter, conclusions are made on the basis of the stage and wording of this report.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectSocial Mediapt_PT
dc.subjectContent Marketingpt_PT
dc.subjectContent Marketing Systempt_PT
dc.subjectInfluencer Marketingpt_PT
dc.subjectDigital Marketingpt_PT
dc.titleRelatório de estágio de marketing digital na empresa Visual Publinetpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
dc.date.embargo2038-12-07-
dc.identifier.tid202078051pt_PT
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