Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2144
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dc.contributor.advisorVieira, Domingos-
dc.contributor.authorFranco, Bartolomeu-
dc.date.accessioned2019-02-15T17:21:05Z-
dc.date.available2019-02-15T17:21:05Z-
dc.date.issued2019-02-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2144-
dc.descriptionMestrado em Gestão das Organizações : Ramo de Gestão de Empresas (parceria com a APNOR) na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelopt_PT
dc.description.abstractOs produtos são o principal meio que uma empresa pode utilizar na orientação dos seus recursos, estando enquadrada com as exigências do mercado, no sentido de proporcionar valor aos seus clientes e deste modo alcançar os objetivos da organização. A revisão bibliográfica realizada permitiu padronizar algumas técnicas e analisar alguns métodos das organizações, de modo a poderem aumentar valor, tanto na sua empresa como nos seus produtos, sendo nosso objetivo analisar a viabilidade empresarial de uma plantação de kiwis. Como futuro profissional, desejando evoluir pessoal e profissionalmente e optando por um estudo de um projeto de criação de um novo produto para uma empresa, foi oportuno analisar a constituição, o desenvolvimento e a evolução da empresa. Procuramos assim neste trabalho de investigação responder à questão, se é possível acrescentar valor a uma empresa, através de um investimento num novo setor de atividade, nomeadamente na implementação de um pomar de kiwis. Partindo de uma análise bibliográfica conexa com o empreendedorismo no âmbito agrícola e de um estudo descritivo e analítico da viabilidade da plantação de um pomar de kiwis com área de 5,50 hectares, verificamos que tal projeto apresentação viabilidade e sustentabilidade a médio e longo prazo, permitindo uma nova oportunidade de negócio e valorização territorial e empresarial numa região que necessita de fixar recursos humanos vitais para o seu presente e futuro. Este trabalho pode servir como guia, referência ou modelo para estudar ou implementar um projeto agrícola.pt_PT
dc.description.abstractThe products are the main way that one company can use in managing their resources, being framed with the requirements of the market, in order to provide value to its customers and thus achieve the organization's objectives. The bibliographic review allowed us to standardize some techniques and analyze some methods of the organizations, so as to increase the value both in their company and in their products. Our objective is to analyze the business viability of a kiwifruit plantation. As a future professional and wishing to grow personally and professionally, and choosing a project for an implementation of a new product in an enterprise, it was opportune to analyze the constitution, the development and grow of an enterprise. In this research we seek to answer the question, whether it is possible to add value to a company, through an investment in a new sector of activity, specifically in the implementation of a kiwifruit plantation. Based on a bibliographical analysis related to entrepreneurship in the agricultural field and a descriptive and analytical study of the feasibility of planting an orchard of kiwifruit with an area of 5.50 hectares, we verified that this project presents viability and sustainability in the medium and long term, allowing one new business opportunity and territorial and business valuation in a region that needs to fix human resources vital for its present and future. This document can be used as guide, reference or model, to study or implement an agricultural project.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectProdutopt_PT
dc.subjectValorpt_PT
dc.subjectRecursospt_PT
dc.subjectMercadopt_PT
dc.subjectEmpresapt_PT
dc.subjectAgriculturapt_PT
dc.subjectKiwipt_PT
dc.subjectProductpt_PT
dc.subjectValuept_PT
dc.subjectResourcespt_PT
dc.subjectMarketpt_PT
dc.subjectEnterprisept_PT
dc.subjectAgriculturept_PT
dc.subjectKiwi fruitpt_PT
dc.titleUma nova atividade e produto como estratégia de gestão empresarial : estudo de caso da criação de um pomar de kiwispt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão das Organizações: Ramo Gestão de Empresaspt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
thesis.degree.disciplineGestãopt_PT
dc.identifier.tid202170462pt_PT
Appears in Collections:ESTG - Dissertações de mestrado

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