Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2651
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dc.contributor.advisorMatos, Olga-
dc.contributor.authorWornicka, Dominika Marianna-
dc.date.accessioned2022-02-11T18:39:59Z-
dc.date.available2022-02-11T18:39:59Z-
dc.date.issued2012-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2651-
dc.descriptionMestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelopt_PT
dc.description.abstractCultural tourism is becoming more and more popular nowadays. Visitors are interested in getting to know the historic and cultural sites and they are ready to appreciate their value. Moreover, they expect memorable experiences and entertaining visits for the money they spend. In order to let them fully enjoy their visits to the Cultural Heritage Sites, good interpretation plan is needed. However, any plan should be correctly adjusted to the visitors´ profiles at a given site. Adults or teenagers are probably going to respond differently than children or elders. It is important then to correctly identify the segments of visitors to the Heritage Sites and then create interpretation plans that are going to educate, inspire and entertain at the same time. This thesis analyses all the theoretical aspects related to the World Heritage Sites and creation of an interpretation plan and then focuses on the study case: the Monastery of Alcobaça in Portugal. Visitors´ profiles are analyzed and the main segments are defined. Then the improvements proposal of the existent interpretation plan is being made adjusted to those defined segments.pt_PT
dc.description.abstractO turismo cultural torna-se cada vez mais popular. Os visitantes estão interessados não só em conhecer os monumentos históricos e culturais mas também querem apreciar e compreender o valor universal que estes lugares possuem. Além disso, esperam que as visitas sejam interessantes e divertidas criando as experiências memoráveis. Um bom plano de interpretação é essencial para lhes permitir desfrutar as suas visitas. No entanto, cada plano de interpretação deve ser corretamente ajustado aos perfis dos visitantes no local histórico ou cultural. Os jovens e os adolescentes provavelmente vão perceber o Monumento de forma muito diferente do que as crianças e idosos. A Identificação dos segmentos dos visitantes é muito relevante para a administração dos monumentos históricos, desta forma, permitindo criar um plano de interpretação que educa e inspira ao mesmo tempo. Esta tese tem como um dos objetivos principais a análise da base teórica relacionada com património classificado e a criação do plano de interpretação. O Mosteiro de Alcobaça é o caso de estudo desta investigação. Depois da análise profunda dos perfis dos visitantes no Monumento os segmentos principais eram definidos. Finalmente a proposta com melhorias no plano de interpretação e estratégias de marketing utilizadas para promover o Monumento foram ajustadas aos segmentos previamente definidos.pt_PT
dc.language.isoengpt_PT
dc.rightsclosedAccesspt_PT
dc.subjectCultural tourismpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectTurismo culturalpt_PT
dc.titleAdjustment of interpretation and marketing strategies in the historic monuments to visitors' profiles : case study of alcobaça Monasterypt_PT
dc.title.alternativeAjustamento de interpretação e estratégias de marketing nos monumentos históricos aos perfis dos visitantes : estudo de caso - Mosteiro de alcobaçapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimentopt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
thesis.degree.disciplineEstudos do turismopt_PT
dc.identifier.tid0pt_PT
Appears in Collections:ESTG - Dissertações de mestrado

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