Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2672
Title: Aplicação de conhecimento de design gráfico na Macrobiiz
Authors: Curralo, Ana Filomena
Vilarinho, Ana Patrícia Martins
Keywords: Design gráfico
Design digital
Edição de imagem
Redes sociais
Estágio
Graphic design
Digital design
Image editing
Social media
Internship
Issue Date: 4-Dec-2020
Abstract: O atual trabalho aborda e explica todas os procedimentos e atividades que foram desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, realizado na empresa Macrobiiz em Braga durante o período de 16 semanas para aquisição do grau de Mestre em Design Integrado. Este estágio teve como intuito de fortalecer e fazer crescer as aptidões como designer, mas sobretudo adquirir experiência profissional de acordo com as normas instituídas pela empresa. No decorrer deste relatório numa primeira parte será apresentada a entidade do estágio, desde o seu funcionamento, instalações, clientes/ destinatários, bem como problemas e limitações encontradas durante o estágio. Ainda numa primeira parte é retratado a contextualização teórica onde é analisado os casos de estudo relevantes para a concretização do trabalho. Por fim na segunda parte do relatório, serão apresentados e reunidos determinados conceitos/tópicos (material impresso, design digital, redes sociais e edição e imagem), pertinentes e introdutivos com o propósito de auxiliar e entender a elaboração dos projetos concretizados na empresa. Foram realizados vários trabalhos durante o período de estágio todos relacionados com desenvolvimento de elementos visuais, desenvolvimento de imagens de estratégias de comunicação para websites e redes sociais e ainda criação da marcas e logótipos.
The current work addresses and explains all the procedures and activities that were developed within the scope of the curricular internship, carried out at the company Macrobiiz in Braga during a period of 16 weeks to acquire the degree of Master in Integrated Design. This internship aims to strengthen and grow skills as a designer, but above all to acquire professional experience under the rules established by the company. In the course of this report, in a first part, the entity of the internship will be presented, from its operation, facilities, customers / recipients, as well as problems and limitations encountered during the internship. The first part of the report also portrays the theoretical context in which case studies relevant to carrying out the work are analyzed. Subsequently, in a second part of the report, certain concepts will be presented and gathered, as well as pertinent and introductory topics, to assist and understand the elaboration of the projects implemented in the company. Several works were carried out during the internship period, all related to the development of visual elements, development of images for communication strategy on websites and social networks and creation of brands and logos.
Description: Mestrado em Design Integrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2672
Appears in Collections:ESTG - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana_Vilarinho.pdf
  Until 2030-12-04
11.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.