Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2745
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Alexandra-
dc.contributor.authorMadeira, Eliana-
dc.contributor.authorSilva, Maria de La Salete Coelho da Rocha Pereira da-
dc.contributor.authorMoura, Maria José-
dc.contributor.authorAlvarez, Teresa-
dc.date.accessioned2022-05-18T10:18:52Z-
dc.date.available2022-05-18T10:18:52Z-
dc.date.issued2022-04-
dc.identifier.isbn978-989-53541-1-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2745-
dc.descriptionEm termos de estrutura, esta publicação organiza-se em duas partes: uma de enquadramento teórico e outra com um caráter eminentemente prático. Da primeira, fazem parte seis capítulos ao longo dos quais se propõem cruzamentos da Igualdade entre Mulheres e Homens com os seis temas globais contemplados no Referencial de ED (Desenvolvimento; Interdependências e Globalização; Pobreza e Desigualdades; Justiça Social; Paz e Cidadania Global). Procurou-se trazer para a Educação para o Desenvolvimento algumas das principais dimensões e problemáticas das relações entre mulheres e homens que permitam enriquecer a análise e a compreensão dos processos de desenvolvimento das sociedades humanas. A segunda parte integra seis propostas educativas, a título meramente exemplificativo, para se trabalhar as propostas de cruzamento sugeridas na primeira parte. Destinando-se predominantemente ao 3º ciclo do ensino básico e ao ensino secundário, considera-se que, para além de poderem ser adaptadas aos diferentes contextos de escola, podem ser inspiradoras, quer para outras atividades educativas nestes ciclos, quer para propostas educativas destinadas aos outros ciclos de escolaridade.pt_PT
dc.description.abstractTrata-se de um Recurso destinado a agentes educativas/os que desejem trabalhar temas da Educação para o Desenvolvimento numa perspetiva de Igualdade entre Mulheres e Homens e é o resultado do trabalho colaborativo de uma equipa constituída por pessoas ligadas à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), ao Graal e à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. This is a Resource aimed at educational agents who wish to work on Development Education topics from a perspective of Equality between Women and Men and is the result of the collaborative work of a team made up of people linked to the Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), ao Graal e à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.pt_PT
dc.description.sponsorshipIniciativa financiada pelo Mecanismo de Apoio a Iniciativas criado no quadro da ENED 2018‐2022, promovido pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherPlataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres : Comissão para a Cidadania e Igualdade de Géneropt_PT
dc.relationInterseções: Igualdade entre Mulheres e Homens e a Educação para o Desenvolvimentopt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEducação para o desenvolvimentopt_PT
dc.subjectEducação para a cidadania globalpt_PT
dc.subjectIgualdade entre mulheres e homenspt_PT
dc.subjectIgualdade de géneropt_PT
dc.subjectRecurso educativopt_PT
dc.subjectDevelopment educationpt_PT
dc.subjectGlobal citizenship educationpt_PT
dc.subjectEquality between women and menpt_PT
dc.subjectGender equalitypt_PT
dc.subjectEducational resourcept_PT
dc.titleInterseções: igualdade entre Mulheres e Homens e a Educação para o Desenvolvimentopt_PT
dc.typebookpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://plataformamulheres.org.pt/artigos/projetos/intersecoes/pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.locationLisboapt_PT
Aparece nas colecções:ESE - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
54EB_ESE_Recurso_Intersecoes_IMH_GEED.pdf11.06 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.