Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2848
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Pedro-
dc.date.accessioned2022-11-21T11:31:40Z-
dc.date.available2022-11-21T11:31:40Z-
dc.date.issued2020-11-27-
dc.identifier.citationCarvalho, P. (2020). Um modelo conceptual para a cocriação de valor do turista : uma abordagem exploratória. Dos Algarves: a multidisciplinary e-journal, 38, 89-104. http://doi.org/10.18089/DAMeJ.2020.38.4pt_PT
dc.identifier.issn2182-5580-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2848-
dc.description.abstractA comunidade científica tem apresentado vários contributos conceptuais e estudos empíricos transdisciplinares associados à perspetiva do Service-Dominant Logic (S-D Logic), onde a indústria do turismo não é excepção. Neste sentido, é de realçar a existência de diversos trabalhos empíricos já desenvolvidos neste domínio, com especial enfoque na cocriação de valor do turista. Este artigo, enfatizando a compreensão do conceito de cocriação de valor do cliente, visa propor um modelo conceptual agregador que permita identificar as diferentes dimensões da cocriação de valor do turista, resultante dos múltiplos contributos empíricos da comunidade científica. Com efeito, este artigo para além de contribuir para uma compreensão mais abrangente das várias dimensões associadas à cocriação de valor do turista na perspetiva do S-D Logic, poderá auxiliar as organizações turísticas, a partir do modelo conceptual proposto, na avaliação do processo de cocriação de valor dos seus clientes, assim como na comunicação e concepção do design de serviço.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEscola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarvept_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectCocriação de valorpt_PT
dc.subjectService dominant-logicpt_PT
dc.subjectCocriação do clientept_PT
dc.titleUm modelo conceptual para a cocriação de valor do turista : uma abordagem exploratóriapt_PT
dc.title.alternativeA conceptual model for the co-creation of tourist value : an exploratory approachpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.date.updated2022-10-06T14:23:49Z-
dc.description.version8316-FD77-85EB | Pedro Miguel Fonseca Moreira de Carvalho-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.slugcv-prod-1935901-
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage89pt_PT
degois.publication.lastPage104pt_PT
degois.publication.volume38pt_PT
degois.publication.titleDos Algarves: a multidisciplinary e-journalpt_PT
dc.identifier.doi10.18089/damej.2020.38.4-
Appears in Collections:ESTG - Artigos indexados a outros indexadores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Um_modelo_conceptual_para_a_cocriaA_A_o_de_valor_do_turista_uma_abordagem_exploratA_ria.pdf490.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.