Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2849
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Pedro-
dc.contributor.authorMárquez, Miguel A.-
dc.contributor.authorDíaz-Méndez, Montserrat-
dc.date.accessioned2022-11-21T11:43:15Z-
dc.date.available2022-11-21T11:43:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCarvalhp, P., Márquez, M. A. & Díaz, M. (2016). Determinantes do turismo de negócios internacionais: uma análise confirmatória de dados. Anais Brasileiros de Estudos Turísticos, 6(2), 49-57. https://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3115/1112pt_PT
dc.identifier.issn2238-2925-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2849-
dc.description.abstractO turismo de negócios é um segmento turístico em grande crescimentoque tem concedido aos países uma multiplicidade de benefícios de natureza económica, social e cultural. Neste contexto, torna-se imperativoaprofundar o conhecimento sobreos determinantes decrescimento de curto e médio prazo do turismo de negócios à escala mundial, de modo a ser propostoaos paísesorientações estratégicasque os auxiliem a melhoraro seu desempenho junto deste segmento turístico.Arevisão de literatura permitiu identificaras variáveis (determinantes)controláveispela ação dos atores institucionaisdos destinos de negóciose viabilizou a estimação de um modelo de regressão múltiplacom recurso ao software Eviews 6.0. A amostra obtida foiconstituída por dados de 136 países a nível mundial, relativos à taxa de crescimento entre os anos 2005 e 2009e adveiode bases de dados do World Travel and Tourism Council e do World Bank. O estudo mostra que o desenvolvimento de políticas para incrementar o crescimento no curto e médio prazo das viagens e turismo de negócios deve implicar medidas que estimulem o investimento privado em capital fixo turístico, o turismo de lazer e o grau de abertura comercial do país em relação ao exterior.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectTurismo de negóciospt_PT
dc.subjectTurismo de reuniõespt_PT
dc.subjectTurismo de convençõespt_PT
dc.subjectModelo econométricopt_PT
dc.titleDeterminantes do turismo de negócios internacionais : uma análise confirmatória de dadospt_PT
dc.title.alternativeDeterminants of international business tourism : a confirmatory data abalysispt_PT
dc.title.alternativeDetreminantes del turismo de negócios internacionales : un análisis confirmatório de datospt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.date.updated2022-10-09T10:57:57Z-
dc.description.version8316-FD77-85EB | Pedro Miguel Fonseca Moreira de Carvalho-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.slugcv-prod-27553-
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage49pt_PT
degois.publication.lastPage57pt_PT
degois.publication.volume6pt_PT
degois.publication.issue2pt_PT
degois.publication.titleAnais Brasileiros de Estudos Turísticospt_PT
Appears in Collections:ESTG - Artigos indexados a outros indexadores



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.