Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3035
Title: Gravity academy & gravity pedagogy
Authors: Almeida, Carlos Alberto dos Santos
Panzera, Andrea
Issue Date: 22-Jul-2022
Abstract: O trabalho visa construir recursos pedagógicos para a formação de Gravity Academy & Gravity Pedagogy, possibilitando adequar às mudanças educacionais dentro do contexto sociocultural educacional. A Gravity Academy constrói seus pilares pedagógicos e epistemológicos entrelaçando inovação educacional com artes e harmonia entre a raça humana terrestre,sociedade e com o Cosmos; apresentando um programa educacional elegante, moderno e autêntico, com foco no bem-estar do cidadão, oferecendo possibilidades de inovar adaptando novos conceitos de Cidadania, baseados em conceitos éticos mais humanizados, dignos e nobres. Gravity Academy está empenhada em desenvolver uma abordagem pedagógica Criativa e Crítica, arquitetando um fluxo de afastamento da política interna e antiga; assim, o trabalho também se torna crítico em relação às estruturas sociais e suas "velhas políticas", que impedem o ser humano de ser feliz e próspero, ao longo de sua trajetória de aprendizagem. Gravity Academy fornece um novo currículo e plano de estudos; sua narrativa acolhedora junto à espiritualidade, autoconhecimento e reconhecendo a atuação e influência do Universo sobre nós; uma abordagem ontológica, antropológica, humanista e holística, relacionando-se com o estado natural do ser humano e contribuindo para um maior entendimento psico entre o ‘’ser e o saber’’. O dialeto da proposta e sua própria arquitetura oferecem condições de melhoria no contexto da Exclusão Social e da Diversidade, permitindo mudanças educacionais igualmente voltadas para refugiados, imigrantes e profissionais de diversas áreas sociais, humanas e científicas. Eu, como autora e pesquisadora enfrento o desafio de pesquisar uma ideia pedagógica em que se proponha desvelar o negacionismo e uma discriminação sistemática que abrange o abuso de poder e a intenção de evitar a igualdade social. Além disso, a ‘’interface pedagógica sinérgica’’ entre os elementos da aprendizagem, visa não isolar o sujeito e nem as matérias de aprendizagem de toda a estrutura construída na proposta; A integração se expressa em formas diversificadas, junto a sociedade e também presente na pedagogia, da qual se torna uma pedagogia integradora, com a preocupação de inserir um lugar mais próximo do nosso cotidiano terrestre junto a escalada pedagógica em curso.
The work aims to build pedagogical resources for the formation of Gravity Academy, making it possible to adapt educational changes within the sociocultural educational context. Gravity Academy builds its pedagogical and epistemological pillars by intertwining educational innovation with arts and human harmony with the Cosmos; presenting an elegant, modern and authentic educational program, focusing on the welfare of the citizen, offering possibilities to innovate adapting new concepts of Citizenship, based on more humanized, dignified and noble ethical concepts. Gravity Academy is committed to develop a Creative and Critical pedagogical approach, unable a flow of moving way from internal and old politics; therefore, work also becomes critical in relation to social structures and their "old policies", which prevent human beings from being happy and prosperous, along their learning trajectory. Gravity Academy furnishes a new curriculum and syllabus, its welcoming narrative of spirituality and self-knowledge coming along and recognizing the act of the Universe on us; an ontological and anthropological approach, relating into the natural human state of being, and contributing to a better comprehension of our physique between ‘’to be & To Know’’. The dialects from the proposal and its own architecture offers conditions for improvement within the context of Social Exclusion and Diversity, allowing educational changes equally aimed as well for refugees and Immigrants. I am facing a challenge to research a pedagogical idea in which proposes to unveil the denialism and a systematic discrimination that covers abuse of power and the intent to avoid social equality. Furthermore, the synergetic pedagogical interface between elements of learning, focus to not isolate which single subject of learning from the whole structure found in the proposal; innovating up to creating a live interaction involving all aspects of learning and teaching, also illuminating a close place, inserting our earthly daly life routine in comuniun with our pedagogy in course.
Description: Dissertação de Mestrado em Educação Artística apresentada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3035
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Andrea_Panzera.pdf
  Until 2025-07-22
15.36 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.