Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3037
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMende, Fritz-
dc.contributor.authorLeite, João-
dc.contributor.authorCarvalho, Márcia-
dc.contributor.authorGoncalves, Teresa-
dc.contributor.authorLemos, Marina S.-
dc.date.accessioned2022-12-22T12:10:02Z-
dc.date.available2022-12-22T12:10:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMende, F., Leite, J., Carvalho, M., Gonçalves, T., & Lemos, M. S. (2017). Stress e coping académico: Contributos para a adaptação da escala MMC Academic stress and coping: contributions to the adaptation of the MMC. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(1), 127–132. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2426pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3037-
dc.description.abstractEste estudo enquadra-se na investigação das estratégias de coping utilizadas perante dificuldades associadas ao quotidiano escolar. Utilizando entrevistas a 30 alunos, o estudo (1) identificou as principais situações geradoras de stress, reconhecendo a importância relativa do stress académico na vida dos alunos, e (2) analisou a validade cultural para o contexto português das situações stressantes usadas na escala Multidimensional Measure of Coping (MMC), avaliando as perceções dos alunos quanto ao nível de stress induzido e controlo percebido relativamente a essas situações. Os resultados confirmaram a importância da escola enquanto fonte significativa de stress, e a adequação da MMC ao contexto português.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectStress e copingpt_PT
dc.subjectStress académicopt_PT
dc.subjectEstudo qualitativopt_PT
dc.subjectAdaptação de escalapt_PT
dc.subjectStress and copingpt_PT
dc.subjectAcademic stresspt_PT
dc.subjectQualitative researchpt_PT
dc.subjectScale adaptationpt_PT
dc.titleStress e coping académico: Contributos para a adaptação da escala MMCpt_PT
dc.title.alternativeAcademic stress and coping: Contributions to the adaptation of the MMCpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.date.updated2022-10-27T21:18:08Z-
dc.description.version8C1E-AFB9-6BE1 | Maria Teresa Martins Gonçalves-
dc.description.versionN/A-
dc.identifier.slugcv-prod-868750-
dc.relation.publisherversionhttps://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.01.2426pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage127pt_PT
degois.publication.lastPage132pt_PT
degois.publication.volumeExtr.pt_PT
degois.publication.issue01pt_PT
degois.publication.titleRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpt_PT
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.01.2426-
Appears in Collections:ESE - Artigos indexados a outros indexadores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mende__Leite__Carvalho__GonA_alves___Lemos__2017.pdf316.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.