Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3037
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mende, Fritz | - |
dc.contributor.author | Leite, João | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Márcia | - |
dc.contributor.author | Goncalves, Teresa | - |
dc.contributor.author | Lemos, Marina S. | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-22T12:10:02Z | - |
dc.date.available | 2022-12-22T12:10:02Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Mende, F., Leite, J., Carvalho, M., Gonçalves, T., & Lemos, M. S. (2017). Stress e coping académico: Contributos para a adaptação da escala MMC Academic stress and coping: contributions to the adaptation of the MMC. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(1), 127–132. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2426 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3037 | - |
dc.description.abstract | Este estudo enquadra-se na investigação das estratégias de coping utilizadas perante dificuldades associadas ao quotidiano escolar. Utilizando entrevistas a 30 alunos, o estudo (1) identificou as principais situações geradoras de stress, reconhecendo a importância relativa do stress académico na vida dos alunos, e (2) analisou a validade cultural para o contexto português das situações stressantes usadas na escala Multidimensional Measure of Coping (MMC), avaliando as perceções dos alunos quanto ao nível de stress induzido e controlo percebido relativamente a essas situações. Os resultados confirmaram a importância da escola enquanto fonte significativa de stress, e a adequação da MMC ao contexto português. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Stress e coping | pt_PT |
dc.subject | Stress académico | pt_PT |
dc.subject | Estudo qualitativo | pt_PT |
dc.subject | Adaptação de escala | pt_PT |
dc.subject | Stress and coping | pt_PT |
dc.subject | Academic stress | pt_PT |
dc.subject | Qualitative research | pt_PT |
dc.subject | Scale adaptation | pt_PT |
dc.title | Stress e coping académico: Contributos para a adaptação da escala MMC | pt_PT |
dc.title.alternative | Academic stress and coping: Contributions to the adaptation of the MMC | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.date.updated | 2022-10-27T21:18:08Z | - |
dc.description.version | 8C1E-AFB9-6BE1 | Maria Teresa Martins Gonçalves | - |
dc.description.version | N/A | - |
dc.identifier.slug | cv-prod-868750 | - |
dc.relation.publisherversion | https://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.01.2426 | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 127 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 132 | pt_PT |
degois.publication.volume | Extr. | pt_PT |
degois.publication.issue | 01 | pt_PT |
degois.publication.title | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.01.2426 | - |
Appears in Collections: | ESE - Artigos indexados a outros indexadores |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Mende__Leite__Carvalho__GonA_alves___Lemos__2017.pdf | 316.61 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.