Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3695
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa, Ana-
dc.contributor.authorVale, Isabel-
dc.date.accessioned2023-11-15T15:13:56Z-
dc.date.available2023-11-15T15:13:56Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.citationBarbosa, A., & Vale, I. (2019). A troca de correspondência como estratégia para evidenciar a comunicação matemática escrita. In M. José, C. Paulino, & J. Samartinho (Eds.), Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2019 - IEMC2019 (145-151). Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém. http://hdl.handle.net/10400.15/3339pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-54541-0-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3695-
dc.description.abstractEste artigo relata parte de um estado em curso que pretende compreender e caracterizar a comunicação escrita de futuros professores num contexto de troca de correspondência com alunos do ensino básico, em particular a natureza do feedback. Nele participam sete estudantes da formação inicial de professores que interagiram através de cartas com alunos do 3.º ano de escolaridade. Optou-se por uma metodologia de natureza qualitativa, tendo-se recolhido os dados através da observação e das produções escritas. Os resultados mostram que os futuros professores valorizaram esta experiência, encarando-a como útil e eficaz no desenvolvimento da comunicação escrita. Tiveram oportunidade de identificar cuidados a ter, como a adequação do discurso, a necessidade de conhecer orientações curriculares e a importância do conhecimento do contexto. O tipo de feedback foi diversificado, procurando ir ao encontro das características da escrita avaliativa.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUnidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarémpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectFormação inicial de professorespt_PT
dc.subjectComunicação matemática escritapt_PT
dc.subjectFeedbackpt_PT
dc.titleA troca de correspondência como estratégia para evidenciar a comunicação matemática escritapt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
dc.date.updated2022-12-01T20:57:51Z-
dc.description.version0D1E-4824-1244 | Ana Cristina Coelho Barbosa-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.slugcv-prod-770550-
dc.relation.publisherversionhttp://hdl.handle.net/10400.15/3339pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage145pt_PT
degois.publication.lastPage151pt_PT
degois.publication.titleInovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2019 - IEMC 2019pt_PT
degois.publication.locationPortugalpt_PT
Appears in Collections:ESE - Artigos em conferência

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Barbosa_Vale2019_Artigos_ebook_IEMC2019_1.pdf4.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.