Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3695
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Ana | - |
dc.contributor.author | Vale, Isabel | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-15T15:13:56Z | - |
dc.date.available | 2023-11-15T15:13:56Z | - |
dc.date.issued | 2019-10 | - |
dc.identifier.citation | Barbosa, A., & Vale, I. (2019). A troca de correspondência como estratégia para evidenciar a comunicação matemática escrita. In M. José, C. Paulino, & J. Samartinho (Eds.), Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2019 - IEMC2019 (145-151). Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém. http://hdl.handle.net/10400.15/3339 | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-54541-0-5 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3695 | - |
dc.description.abstract | Este artigo relata parte de um estado em curso que pretende compreender e caracterizar a comunicação escrita de futuros professores num contexto de troca de correspondência com alunos do ensino básico, em particular a natureza do feedback. Nele participam sete estudantes da formação inicial de professores que interagiram através de cartas com alunos do 3.º ano de escolaridade. Optou-se por uma metodologia de natureza qualitativa, tendo-se recolhido os dados através da observação e das produções escritas. Os resultados mostram que os futuros professores valorizaram esta experiência, encarando-a como útil e eficaz no desenvolvimento da comunicação escrita. Tiveram oportunidade de identificar cuidados a ter, como a adequação do discurso, a necessidade de conhecer orientações curriculares e a importância do conhecimento do contexto. O tipo de feedback foi diversificado, procurando ir ao encontro das características da escrita avaliativa. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Formação inicial de professores | pt_PT |
dc.subject | Comunicação matemática escrita | pt_PT |
dc.subject | Feedback | pt_PT |
dc.title | A troca de correspondência como estratégia para evidenciar a comunicação matemática escrita | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
dc.date.updated | 2022-12-01T20:57:51Z | - |
dc.description.version | 0D1E-4824-1244 | Ana Cristina Coelho Barbosa | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.slug | cv-prod-770550 | - |
dc.relation.publisherversion | http://hdl.handle.net/10400.15/3339 | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 145 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 151 | pt_PT |
degois.publication.title | Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2019 - IEMC 2019 | pt_PT |
degois.publication.location | Portugal | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Artigos em conferência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Barbosa_Vale2019_Artigos_ebook_IEMC2019_1.pdf | 4.43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.