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dc.contributor.advisorCarvalho, Filipe Manuel Sampaio de-
dc.contributor.authorFonseca, Jéssica Mayra-
dc.date.accessioned2024-01-15T13:27:05Z-
dc.date.available2024-01-15T13:27:05Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3831-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Marketing apresentada na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelopt_PT
dc.description.abstractA internet e as redes sociais revolucionaram a comunicação, produção e consumo de conteúdo, aproximando empresas e clientes, gerando maior visibilidade e proximidade. No contexto atual, o marketing digital e o uso estratégico das redes sociais são essenciais para a visibilidade e sucesso dos negócios. Esse cenário também se verifica no mercado Pet em Portugal. Com o objetivo de compreender de que forma as redes sociais influenciam a decisão de compra dos consumidores, desenvolvemos uma pesquisa descritiva e quantitativa, com a recolha de dados através de um questionário online, que procurou compreender como as redes sociais influenciam a decisão de compra dos clientes no mercado Pet português. A análise identificou que as redes sociais exercem forte influência nas escolhas de compra no mercado Pet, com mais da metade dos participantes a firmar ter realizado pesquisas nas plataformas antes de adquirir produtos ou serviços. A indicação de familiares e amigos, bem como as experiências compartilhadas por outros consumidores nas redes sociais mostraram ser aspectos relevantes no processo de decisão. A confiança nas experiências compartilhadas por outros usuários garante a importância do Word of Mouse (WOM) digital, demonstrando que as redes sociais são fontes de informações sobre produtos e serviços no mercado Pet.pt_PT
dc.description.abstractThe internet and social networks have revolutionized communication, production and consumption of content, bringing companies and customers closer together, generating greater visibility and proximity. In the current context, digital marketing and the strategic use of social networks are essential for business visibility and success. This scenario also occurs in the Pet market in Portugal. With the aim of understanding how social networks influence consumers' purchase decisions, we developed a descriptive and quantitative research, with the collection of data, through an online questionnaire, which understands how social networks influence consumers' purchasing decisions. in the Portuguese Pet market. The analysis identified that social networks exert a strong influence on purchase choices in the pet market, with more than half of the participants conducting research on these platforms before purchasing products or services. The indication of family and friends, as well as the experiences shared by other consumers on social networks, were relevant aspects in the decision process. Trust in the experiences shared by other users guarantees the importance of the digital Word of Mouse (WOM), demonstrating that social networks are sources of information about products and services in the Pet market.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectredes sociaispt_PT
dc.subjectmercado Petpt_PT
dc.subjectanimais de estimaçãopt_PT
dc.subjectcomportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectDigital marketing, social networks, pet market, pets, consumer behavior.pt_PT
dc.subjectDigital marketingpt_PT
dc.subjectsocial networkspt_PT
dc.subjectpet market,pt_PT
dc.subjectpetspt_PT
dc.titleMarketing Digital: a Influência das Redes Sociais no Comportamento do Consumidor no Mercado Pet Portuguêspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
dc.identifier.tid203434722pt_PT
Appears in Collections:ESCE - Dissertações de mestrado

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