Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3861
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa, Ana-
dc.contributor.authorLopes, Bibiana-
dc.contributor.editorPinto, H.en_US
dc.contributor.editorJacinto, H.en_US
dc.contributor.editorHenriques, A.en_US
dc.contributor.editorSilvestre, A.en_US
dc.contributor.editorNunes, C.en_US
dc.date.accessioned2024-01-19T15:05:39Z-
dc.date.available2024-01-19T15:05:39Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationBarbora, A., & Lopes, B. (2012). Padrões: Uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolar. In H. Pinto, H. Jacinto, A. Henriques, A. Silvestre, & C. Nunes (Eds.), Atas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 805-807). APM - Associação de Professores de Matemática. https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2012_Coimbra_ATAS_XXIII_SIEM.pdfpt_PT
dc.identifier.isbn978-972-8768-53-9-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3861-
dc.description.abstractDada a importância da adoção de uma perspetiva integradora das diferentes áreas e domínios curriculares, nas experiências de aprendizagem de crianças em idade pré- escolar, e o carácter transversal dos padrões, achou-se pertinente compreender as potencialidades das conexões estabelecidas entre a matemática e outras áreas, através de tarefas desta natureza. Tendo como participantes um grupo de crianças de 5 anos de idade, pretendeu-se analisar o contributo da descoberta de padrões na utilização de abordagens criativas e no sucesso da aprendizagem em diferentes contextos. Neste poster, são apresentados resultados referentes à implementação de 4 tarefas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherAPM - Associação de Professores de Matemáticapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectPadrõespt_PT
dc.subjectPré-escolarpt_PT
dc.subjectCriatividadept_PT
dc.subjectConexõespt_PT
dc.titlePadrões: uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolarpt_PT
dc.title.alternativePatterns: a creative approach to learning in different areas/domains of pre-school educationpt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
dc.date.updated2023-12-30T19:25:58Z-
dc.description.version0D1E-4824-1244 | Ana Cristina Coelho Barbosa-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.slugcv-prod-1227530-
dc.relation.publisherversionhttps://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2012_Coimbra_ATAS_XXIII_SIEM.pdfpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage805pt_PT
degois.publication.lastPage807pt_PT
degois.publication.titleAtas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemáticapt_PT
degois.publication.locationLisboa, Portugalpt_PT
Appears in Collections:ESE - Artigos em conferência

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
_49_XXIIISIEM-Barbosa_Lopes-2012.pdf2.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.