Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3861
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Ana | - |
dc.contributor.author | Lopes, Bibiana | - |
dc.contributor.editor | Pinto, H. | en_US |
dc.contributor.editor | Jacinto, H. | en_US |
dc.contributor.editor | Henriques, A. | en_US |
dc.contributor.editor | Silvestre, A. | en_US |
dc.contributor.editor | Nunes, C. | en_US |
dc.date.accessioned | 2024-01-19T15:05:39Z | - |
dc.date.available | 2024-01-19T15:05:39Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Barbora, A., & Lopes, B. (2012). Padrões: Uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolar. In H. Pinto, H. Jacinto, A. Henriques, A. Silvestre, & C. Nunes (Eds.), Atas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 805-807). APM - Associação de Professores de Matemática. https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2012_Coimbra_ATAS_XXIII_SIEM.pdf | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-8768-53-9 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3861 | - |
dc.description.abstract | Dada a importância da adoção de uma perspetiva integradora das diferentes áreas e domínios curriculares, nas experiências de aprendizagem de crianças em idade pré- escolar, e o carácter transversal dos padrões, achou-se pertinente compreender as potencialidades das conexões estabelecidas entre a matemática e outras áreas, através de tarefas desta natureza. Tendo como participantes um grupo de crianças de 5 anos de idade, pretendeu-se analisar o contributo da descoberta de padrões na utilização de abordagens criativas e no sucesso da aprendizagem em diferentes contextos. Neste poster, são apresentados resultados referentes à implementação de 4 tarefas. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | APM - Associação de Professores de Matemática | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Padrões | pt_PT |
dc.subject | Pré-escolar | pt_PT |
dc.subject | Criatividade | pt_PT |
dc.subject | Conexões | pt_PT |
dc.title | Padrões: uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolar | pt_PT |
dc.title.alternative | Patterns: a creative approach to learning in different areas/domains of pre-school education | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
dc.date.updated | 2023-12-30T19:25:58Z | - |
dc.description.version | 0D1E-4824-1244 | Ana Cristina Coelho Barbosa | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.slug | cv-prod-1227530 | - |
dc.relation.publisherversion | https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2012_Coimbra_ATAS_XXIII_SIEM.pdf | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 805 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 807 | pt_PT |
degois.publication.title | Atas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática | pt_PT |
degois.publication.location | Lisboa, Portugal | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Artigos em conferência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_49_XXIIISIEM-Barbosa_Lopes-2012.pdf | 2.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.