Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927
Title: Marketing de comunicação como estratégia para a cocriação de valor do turista em Cabo Verde
Authors: Carvalho, Pedro Miguel Fonseca Moreira de
Gomes, Andrea Sofia da Cruz
Keywords: Turismo
Marketing
Comunicação Online Co-criação de valor
Tourism
Marketing
Online Communication and Value Co-creation
Issue Date: 1-Feb-2024
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar o papel e a importância da comunicação em marketing como estratégia para a co-criação de valor do turista em Cabo Verde. Para o efeito, foram estudados os hotéis Meliá Lhana e Salinas, na ilha do Sal. Para além de se entrevistarem diretores, turistas e colaboradores das unidades hoteleiras, foram efetuadas entrevistas ao Ministro do Turismo de Cabo Verde, e Presidente do Instituto de Marketing e Turismo em Cabo Verde, com a finalidade de compreender como as várias entidades turísticas estão a apostar na comunicação em marketing para o envolvimento do turista na co-criação de valor. De acordo com os resultados obtidos, foi possível compreender como as entidades hoteleiras e órgãos do governo responsáveis pelo desenvolvimento do turismo estão cada vez mais a apostar na comunicação em marketing para a co-criação de valor para o turista. No âmbito dos canais de comunicação utilizados, a comunicação online destaca-se como o canal de comunicação com maior preponderância para o envolvimento do turista na co-criação de valor em Cabo Verde.
This work aims to analyze the role and importance of marketing communication as a strategy for co-creating value for tourists in Cape Verde. For this purpose, the Meliá Lhana and Salinas hotels, on the island of Sal, were studied. In addition to interviewing directors, tourists and employees of hotel units, interviews were carried out with the Minister of Tourism of Cape Verde, and President of the Institute of Marketing and Tourism in Cape Verde, with the aim of understanding how the various tourist entities are investing in marketing communication for tourist involvement in the co-creation of value. According to the results obtained, it was possible to understand how hotel entities and government bodies responsible for tourism development are increasingly focusing on marketing communication to co-create value for tourists. Within the scope of the communication channels used, online communication stands out as the most preponderant communication channel for tourist involvement in the co-creation of value in Cape Verd.
Description: Dissertação de Mestrado em Marketing apresentada na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927
Appears in Collections:ESCE - Dissertações de mestrado

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