Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3993
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCorreia, Alexandra I.-
dc.contributor.advisorSilva, Goretti-
dc.contributor.authorRodrigues, Mariana Martins-
dc.date.accessioned2024-04-12T17:11:01Z-
dc.date.available2024-04-12T17:11:01Z-
dc.date.issued2024-01-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3993-
dc.descriptionMestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelopt_PT
dc.description.abstractO setor turístico destaca-se pela sua notável capacidade de adaptação às mudanças, refletida na oferta de experiências diversificadas, inovadoras e personalizadas, para dar resposta às crescentes exigências da procura. A inovação emerge como um fator crucial e estratégico capaz de impulsionar o crescimento e desenvolvimento a longo prazo de empresas e destinos turísticos. Sublinha-se, portanto, o papel essencial que a inovação e as tecnologias digitais desempenham na dinâmica entre procura e oferta, incluindo no contexto específico da animação turística, contribuindo para a valorização das experiências turísticas. Este trabalho resulta do estágio curricular realizado na empresa Your Tours Portugal, localizada em Braga, e tem como propósito analisar a aplicação das tecnologias digitais na oferta de experiências culturais inovadoras, especificamente no contexto da animação turística. Serão apresentadas recomendações práticas com o intuito de auxiliar as empresas que desejem adotar as tecnologias digitais na sua atividade.pt_PT
dc.description.abstractThe tourism sector stands out for its ability to adapt to change, reflected in the offer of diversified, innovative, and personalized experiences in response to growing demand. Innovation is a crucial and strategic factor that drives long-term growth and development of companies and tourist destinations. Therefore, innovation and digital technologies are essential in the dynamic between demand and supply to enhance tourist experiences, including entertainment. This study aims to analyse the application of digital technologies in offering innovative cultural experiences, specifically in the context of tourist entertainment. Practical recommendations will be presented to help companies that wish to adopt digital technologies in their activities.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectTecnologias digitaispt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectAnimação turísticapt_PT
dc.subjectTourismpt_PT
dc.subjectDigital technologiespt_PT
dc.subjectInnovationpt_PT
dc.subjectTourism animationpt_PT
dc.titleTecnologias e inovação na animação turística : o caso da empresa Your Tours Portugalpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimentopt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
thesis.degree.disciplineEstudos do Turismopt_PT
dc.identifier.tid203573684pt_PT
Appears in Collections:ESTG - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mariana_Rodrigues.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.