Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3040
Título: Construção de instrumento de avaliação do pensamento crítico: considerações preliminares
Outros títulos: Construction of an instrument for the evaluation of critical thinking: previous considerations
Autores: Bruna, Casiraghi
Almeida, Leandro da Silva
Júlio, Aragão
Brito, Luciana
Palavras-chave: Pensamento crítico
Ensino superior
Competências transversais
Avaliação
Data: 15-Dez-2017
Citação: Casiraghi, B., Almeida, L. S., Aragão, J. C. S., & Brito, L. (2017). Construção de instrumento de avaliação do pensamento crítico: considerações preliminares. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(1), 068–070. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2234
Resumo: Existem diversos instrumentos validados para a avaliação do pensamento crítico, contudo os instrumentos são amplos, longos e indisponíveis para aplicação em larga escala, pelo menos em língua portuguesa. Este trabalho objetiva apresentar o primeiro momento de elaboração de um instrumento de avaliação do pensamento crítico, com alguma facilidade de aplicação e que abarque as habilidades essenciais, para estudantes do ensino superior. A principal conclusão é que este processo é moroso e difícil, sendo certo que a relevância da avaliação do pensamento crítico na população universitária justifica a prossecução do projeto.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3040
ISSN: 2386-7418
Aparece nas colecções:ESE - Artigos indexados a outros indexadores

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Construcao_de_instrumento_de_avaliacao_do_pensamento.pdf173.07 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.