Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3476
Title: | A motivação dos alunos de turismo para a mobilidade no âmbito do Programa Sócrates/Erasmus |
Authors: | Silva, Goretti Correia, Alexandra I. Fernandes, Carlos |
Keywords: | Mobilidade Programa Sócrates-Erasmus Curso Turismo ESTG - Viana do Castelo |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | Silva, G., Correia, Correia, A., & Fernandes, C. (2005). A motivação dos alunos de turismo para a mobilidade no âmbito do Programa Sócrates/Erasmus. Revista Turismo & Desenvolvimento, II (1), 129-134. http://hdl.handle.net/20.500.11960/3476 |
Abstract: | A mobilidade de docentes e alunos é condição fundamental para a competitividade dos cursos superiores, se considerarmos a crescente globalização e exigência dos mercados de trabalho. No caso particular da formação em Turismo esta mobilidade é ainda mais premente, na medida em que se procura preparar jovens cujo contexto profissional é, por natureza, tão diversificado do ponto de vista cultural. Este artigo visa apresentar a experiência do Curso de Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo no que concerne à participação dos alunos no Programa Sócrates-Erasmus. Os dados apresentados são relativos ao número de participantes anuais no programa (docentes e alunos), bem como às motivações e nível de satisfação dos alunos. São ainda apresentadas algumas sugestões, reflexo da opinião dos próprios alunos, no sentido de maximizar ainda mais os reconhecidos benefícios desta iniciativa. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3476 |
ISSN: | 2182-1453 |
Appears in Collections: | ESTG - Artigos indexados a outros indexadores |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A_MotivaA_A_o_dos_alunos_de_Turismo_para_a_Mobilidade_no_A_mbito_do_Programa_SA_crates_Erasmus..pdf Restricted Access | 3.54 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.