Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3557
Title: Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
Authors: Leite, Carlinda
Leite, Isabel
Sousa-Pereira, Fátima
Lemos, Gina C.
Issue Date: 2022
Publisher: Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG
Citation: Leite, I., Leite, C., Sousa-Pereira, F., & Lemos, G. C. (2022). Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita? (I. Leite & C. Leite (eds.)). Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG. https://www.edulog.pt/publicacao/45
Abstract: O estudo “Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?” aprofunda o conhecimento sobre a formação inicial de professores, debruçando-se especificamente sobre a preparação para o ensino da leitura e escrita no 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). Em concreto, o estudo permite saber se os cursos atualmente em vigor para a formação inicial de professores garantem as condições necessárias (quer ao nível dos planos de estudos, quer do corpo docente que os concretizam) para os futuros professores adquirirem o conhecimento científico e pedagógico necessário a um ensino da leitura e da escrita eficaz.
Description: Este estudo foi desenvolvido no âmbito do projeto de investigação Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?. As opiniões expressas nesta publicação refletem o posicionamento dos seus autores e não vinculam necessariamente o EDULOG.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3557
ISBN: 978-989-53711-1-2
Appears in Collections:ESE - Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leite_etal2022Como_estao_a_ser_preparados_os_futuros_professores.pdf16.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.