Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3557
Título: Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
Autores: Leite, Carlinda
Leite, Isabel
Sousa-Pereira, Fátima
Lemos, Gina C.
Data: 2022
Editora: Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG
Citação: Leite, I., Leite, C., Sousa-Pereira, F., & Lemos, G. C. (2022). Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita? (I. Leite & C. Leite (eds.)). Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG. https://www.edulog.pt/publicacao/45
Resumo: O estudo “Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?” aprofunda o conhecimento sobre a formação inicial de professores, debruçando-se especificamente sobre a preparação para o ensino da leitura e escrita no 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). Em concreto, o estudo permite saber se os cursos atualmente em vigor para a formação inicial de professores garantem as condições necessárias (quer ao nível dos planos de estudos, quer do corpo docente que os concretizam) para os futuros professores adquirirem o conhecimento científico e pedagógico necessário a um ensino da leitura e da escrita eficaz.
Descrição: Este estudo foi desenvolvido no âmbito do projeto de investigação Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?. As opiniões expressas nesta publicação refletem o posicionamento dos seus autores e não vinculam necessariamente o EDULOG.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3557
ISBN: 978-989-53711-1-2
Aparece nas colecções:ESE - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Leite_etal2022Como_estao_a_ser_preparados_os_futuros_professores.pdf16.59 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.