Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3655
Title: A fotografia na aula de matemática: uma experiência promotora de conexões
Authors: Vale, Isabel
Barbosa, Ana
Keywords: Conexões
Fotografia
Visualização
Resolução de problemas
Issue Date: Nov-2019
Publisher: Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática (SPIEM)
Citation: Vale, I., & Barbosa, A. (2019). A fotografia na aula de matemática: uma experiência promotora de conexões. In N. Amado; A.P. Canavarro, S. Carreira, R.T. Ferreira, & I. Vale (Eds.), Livro de Atas do EIEM 2019, Encontro de Investigação em Educação Matemática (pp. 183-186). Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática. https://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/atas_EIEM_2019.pdf
Abstract: Esta apresentação refere-se a um trabalho que integra um projeto mais alargado, centrado na aprendizagem ativa da matemática fora da sala de aula, desenvolvido com estudantes da formação inicial de professores do Ensino Básico. Teve como objetivo captar fotografias no meio envolvente que permitissem a formulação de tarefas matemáticas, de modo a estabelecer conexões entre a matemática e a realidade. Procurou-se responder às seguintes questões: 1) Que aspetos do meio envolvente foram privilegiados pelo olhar matemático?; 2) Que dificuldades evidenciaram na formulação das tarefas?; e 3) Que reações manifestaram ao longo desta experiência?
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3655
ISSN: 2182-0023
Appears in Collections:ESE - Artigos em conferência

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AtasEIEM2019-2-15.pdf375.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.