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dc.contributor.authorSernadela, João Filipe Lopes-
dc.contributor.authorFernandes, Paula Odete-
dc.contributor.authorFonseca, Manuel-
dc.date.accessioned2023-11-17T18:07:25Z-
dc.date.available2023-11-17T18:07:25Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSernadela, J. F. L., Fernandes, P. O., & Fonseca, M. J. S. (2020). Planeamento da vertente estratégica do marketing aplicado ao contexto de uma barbearia. In P. O. Fernandes, A. M. Nunes, I. M. Lopes, J. P. R. Pereira, J. P. R. Teixeira, J. A. Leite, J. M. A. Alves, N. A. B. Ribeiro, N. F. L. Moutinho, M. L. B. Raposo, J. J. M. Ferreira, H. M. B. Alves, A. Leal Millán, C. B. Castro, & A. Navarro García (Eds.), XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Cooperação Transfronteiriça: Desenvolvimento e Coesão Territorial: Livro de atas, 5-8 fevereiro, 2020, Bragança, Portugal (vol. III, pp. 341-355). UNIAG, Instituto Politécnico de Bragança. http://hdl.handle.net/10198/22373pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-745-279-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3721-
dc.description.abstractO presente estudo visa proceder à investigação de algumas abordagens relativas ao planeamento da vertente estratégica do marketing no contexto da prestação de serviços numa barbearia. Como metodologia para esta investigação, foi aplicado um inquérito por questionário para identificar os diversos segmentos de uma barbearia, definir o seu público-alvo e avaliar o grau de satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços prestados. As conclusões dos resultados obtidos tiveram como base premissas resultantes do estudo da estatística descritiva, medidas de dispersão e análise de grupos homogéneos, através de técnicas multivariadas de classificação de clusters e marketing direto. Por fim, concluiu-se que o planeamento de marketing é um instrumento de uma ferramenta de gestão útil para uma barbearia, na qual são apresentadas propostas de estratégias a adotar, baseadas em boas práticas do marketing, podendo, assim, a organização evidenciar as suas propostas de valor e obter vantagens competitivas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUNIAG, Instituto Politécnico de Bragançapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectBarbeariapt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectPlaneamento de marketingpt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.titlePlaneamento da vertente estratégica do marketing aplicado ao contexto de uma barbeariapt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
dc.date.updated2022-12-05T14:11:44Z-
dc.description.version691D-6753-BE59 | Manuel José Serra da Fonseca-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.slugcv-prod-3089332-
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage341pt_PT
degois.publication.lastPage355pt_PT
degois.publication.volumeIIIpt_PT
degois.publication.titleXXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Cooperação Transfronteiriça: Desenvolvimento e Coesão Territorial: Livro de ataspt_PT
degois.publication.locationBragança, Portugalpt_PT
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