Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3735
Título: | Aprender Ciências no ensino básico: um estudo comparativo dos diferentes conteúdos e metodologias utilizadas em diferentes países europeus |
Autores: | Faria, Maria dos Anjos Neves, Luísa Peixoto, Ana |
Data: | 2002 |
Editora: | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo |
Citação: | Faria, M. A., Neves, L., & Peixoto, A. (2002). Aprender ciências no ensino básico: Um estudo comparativo dos contéudos e metodologias utilizadas em diferentes países europeus. Revista ESEVC, 4, 301-305. |
Resumo: | A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo participou desde 1993 nos Cursos Intensivos "Scientific Subjects in Primary Education, inseridos no Programa Socrates/Erasmus, coordenado pelo professor dinamarquês Anders Hove do Ribe Statsseminarium, financiados pela Comunidade Europeia. Um dos objectivos destes cursos era comparar conteúdos e metodologias de ensino das ciências no ensino básico nos países participantes: Dinamarca, Escócia, Noruega e Portugal. Neste artigo faremos uma descrição da estrutura desses cursos, seus objectivos, procedimentos e avaliação efectuada. Finalmente, traçaremos algumas implicações para a formação de professores num quadro de referência europeia. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3735 |
Aparece nas colecções: | ESE - Artigos não indexados |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Faria_Neves_Peixoto2002_RevistaESEVC.pdf | 348.89 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.