Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3735
Título: Aprender Ciências no ensino básico: um estudo comparativo dos diferentes conteúdos e metodologias utilizadas em diferentes países europeus
Autores: Faria, Maria dos Anjos
Neves, Luísa
Peixoto, Ana
Data: 2002
Editora: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Citação: Faria, M. A., Neves, L., & Peixoto, A. (2002). Aprender ciências no ensino básico: Um estudo comparativo dos contéudos e metodologias utilizadas em diferentes países europeus. Revista ESEVC, 4, 301-305.
Resumo: A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo participou desde 1993 nos Cursos Intensivos "Scientific Subjects in Primary Education, inseridos no Programa Socrates/Erasmus, coordenado pelo professor dinamarquês Anders Hove do Ribe Statsseminarium, financiados pela Comunidade Europeia. Um dos objectivos destes cursos era comparar conteúdos e metodologias de ensino das ciências no ensino básico nos países participantes: Dinamarca, Escócia, Noruega e Portugal. Neste artigo faremos uma descrição da estrutura desses cursos, seus objectivos, procedimentos e avaliação efectuada. Finalmente, traçaremos algumas implicações para a formação de professores num quadro de referência europeia.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3735
Aparece nas colecções:ESE - Artigos não indexados

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Faria_Neves_Peixoto2002_RevistaESEVC.pdf348.89 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.