Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3763
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Ana | - |
dc.contributor.author | Vale, Isabel | - |
dc.contributor.author | Tomás Ferreira, Rosa Antónia | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-18T15:04:02Z | - |
dc.date.available | 2023-12-18T15:04:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-01 | - |
dc.identifier.citation | Barbosa, A., Vale, I., & Tomás-Ferreira, R. A. (2022). Trilhos matemáticos: Promovendo a criatividade dos futuros professores. Educação e Matemática, 135, 57-64. https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2328 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2795-4730 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3763 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo partilhamos alguns aspetos de uma experiência levada a cabo em duas instituições de ensino superior, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (ESEVC) e Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), ao nível da formação inicial de professores que ensinam matemática (desde o 1.° ciclo do ensino básico ao ensino secundário), em que desafiámos os futuros professores a construir trilhos matemáticos. Depois de explicar o que entendemos por trilhos matemáticos, apresentamos alguns resultados da experiência realizada, focando a nossa análise nas tarefas construídas para esses trilhos e em alguns aspetos relativos à criatividade matemática dos futuros professores evidenciada nos seus trabalhos. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | APM - Associação de Professores de Matemática | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.title | Trilhos matemáticos: promovendo a criatividade dos futuros professores | pt_PT |
dc.title.alternative | Math trails: fostering the creativity of future teachers | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.date.updated | 2023-12-16T16:36:16Z | - |
dc.description.version | 0D1E-4824-1244 | Ana Cristina Coelho Barbosa | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.slug | cv-prod-702362 | - |
dc.relation.publisherversion | https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2328/2962 | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 57 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 64 | pt_PT |
degois.publication.volume | 135 | pt_PT |
degois.publication.title | Educação & Matemática | pt_PT |
degois.publication.location | Lisboa, Portugal | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Artigos indexados a outros indexadores |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_EM135_Trilhos_MatemA_ticos.pdf | 5.38 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.