Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3763
Título: Trilhos matemáticos: promovendo a criatividade dos futuros professores
Outros títulos: Math trails: fostering the creativity of future teachers
Autores: Barbosa, Ana
Vale, Isabel
Tomás Ferreira, Rosa Antónia
Data: 1-Dez-2015
Editora: APM - Associação de Professores de Matemática
Citação: Barbosa, A., Vale, I., & Tomás-Ferreira, R. A. (2022). Trilhos matemáticos: Promovendo a criatividade dos futuros professores. Educação e Matemática, 135, 57-64. https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2328
Resumo: Neste artigo partilhamos alguns aspetos de uma experiência levada a cabo em duas instituições de ensino superior, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (ESEVC) e Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), ao nível da formação inicial de professores que ensinam matemática (desde o 1.° ciclo do ensino básico ao ensino secundário), em que desafiámos os futuros professores a construir trilhos matemáticos. Depois de explicar o que entendemos por trilhos matemáticos, apresentamos alguns resultados da experiência realizada, focando a nossa análise nas tarefas construídas para esses trilhos e em alguns aspetos relativos à criatividade matemática dos futuros professores evidenciada nos seus trabalhos.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3763
ISSN: 2795-4730
Aparece nas colecções:ESE - Artigos indexados a outros indexadores

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
_EM135_Trilhos_MatemA_ticos.pdf5.38 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.