Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3763
Título: | Trilhos matemáticos: promovendo a criatividade dos futuros professores |
Outros títulos: | Math trails: fostering the creativity of future teachers |
Autores: | Barbosa, Ana Vale, Isabel Tomás Ferreira, Rosa Antónia |
Data: | 1-Dez-2015 |
Editora: | APM - Associação de Professores de Matemática |
Citação: | Barbosa, A., Vale, I., & Tomás-Ferreira, R. A. (2022). Trilhos matemáticos: Promovendo a criatividade dos futuros professores. Educação e Matemática, 135, 57-64. https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2328 |
Resumo: | Neste artigo partilhamos alguns aspetos de uma experiência levada a cabo em duas instituições de ensino superior, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (ESEVC) e Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), ao nível da formação inicial de professores que ensinam matemática (desde o 1.° ciclo do ensino básico ao ensino secundário), em que desafiámos os futuros professores a construir trilhos matemáticos. Depois de explicar o que entendemos por trilhos matemáticos, apresentamos alguns resultados da experiência realizada, focando a nossa análise nas tarefas construídas para esses trilhos e em alguns aspetos relativos à criatividade matemática dos futuros professores evidenciada nos seus trabalhos. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3763 |
ISSN: | 2795-4730 |
Aparece nas colecções: | ESE - Artigos indexados a outros indexadores |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
_EM135_Trilhos_MatemA_ticos.pdf | 5.38 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.