Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3835
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vale, Isabel | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Ana | - |
dc.contributor.author | Pimentel, Teresa | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-15T14:42:39Z | - |
dc.date.available | 2024-01-15T14:42:39Z | - |
dc.date.issued | 2016-09 | - |
dc.identifier.citation | Vale, I., Barbosa, A., & Pimentel, T. (2016). Tarefas em contextos visuais e a formação de professores. In A. P. Canavarro, A. Borralho, J. Brocardo, & L. Santos (Eds.), Livro de Atas do EIEM 2016, Encontro em Investigação em Educação Matemática, (pp. 383-386). Universidade de Évora. https://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/atas_EIEM_2016.pdf | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2182-0023 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3835 | - |
dc.description.abstract | As tarefas têm uma grande influência nas aprendizagens dos alunos, principalmente se conduzirem à compreensão de conceitos e estruturas matemáticas. O estudo que se apresenta tem como finalidade analisar o papel de tarefas que suscitam resoluções visuais nos conhecimentos matemáticos de estudantes e nas suas atitudes em relação à matemática. Pretende-se salientar o potencial das soluções visuais na resolução de problemas, pela simplicidade que por norma lhes está associada, e na promoção da criatividade. Para isso, no âmbito da formação de professores, foram usadas algumas tarefas, em diferentes contextos, de modo a incentivar os alunos a apresentar diferentes resoluções, das quais se apresenta um exemplo com base nas produções escritas dos estudantes. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade de Évora | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Tarefas | pt_PT |
dc.subject | Visualização | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.title | Tarefas em contextos visuais e a formação de professores | pt_PT |
dc.title.alternative | Tasks in visual contexts and teacher training | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
dc.date.updated | 2023-12-30T19:13:46Z | - |
dc.description.version | 0D1E-4824-1244 | Ana Cristina Coelho Barbosa | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.slug | cv-prod-1205924 | - |
dc.relation.publisherversion | https://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/atas_EIEM_2016.pdf | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 383 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 385 | pt_PT |
degois.publication.title | Livro de Atas do EIEM 2016, Encontro em Investigação em Educação Matemática | pt_PT |
degois.publication.location | Évora, Portugal | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Artigos em conferência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_29_EIEM2016-Vale-et_al-2016.pdf | 2.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.