Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3861
Title: Padrões: uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolar
Other Titles: Patterns: a creative approach to learning in different areas/domains of pre-school education
Authors: Barbosa, Ana
Lopes, Bibiana
Pinto, H.
Jacinto, H.
Henriques, A.
Silvestre, A.
Nunes, C.
Keywords: Padrões
Pré-escolar
Criatividade
Conexões
Issue Date: 2012
Publisher: APM - Associação de Professores de Matemática
Citation: Barbora, A., & Lopes, B. (2012). Padrões: Uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolar. In H. Pinto, H. Jacinto, A. Henriques, A. Silvestre, & C. Nunes (Eds.), Atas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 805-807). APM - Associação de Professores de Matemática. https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2012_Coimbra_ATAS_XXIII_SIEM.pdf
Abstract: Dada a importância da adoção de uma perspetiva integradora das diferentes áreas e domínios curriculares, nas experiências de aprendizagem de crianças em idade pré- escolar, e o carácter transversal dos padrões, achou-se pertinente compreender as potencialidades das conexões estabelecidas entre a matemática e outras áreas, através de tarefas desta natureza. Tendo como participantes um grupo de crianças de 5 anos de idade, pretendeu-se analisar o contributo da descoberta de padrões na utilização de abordagens criativas e no sucesso da aprendizagem em diferentes contextos. Neste poster, são apresentados resultados referentes à implementação de 4 tarefas.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3861
ISBN: 978-972-8768-53-9
Appears in Collections:ESE - Artigos em conferência

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
_49_XXIIISIEM-Barbosa_Lopes-2012.pdf2.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.