Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3861
Title: | Padrões: uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolar |
Other Titles: | Patterns: a creative approach to learning in different areas/domains of pre-school education |
Authors: | Barbosa, Ana Lopes, Bibiana Pinto, H. Jacinto, H. Henriques, A. Silvestre, A. Nunes, C. |
Keywords: | Padrões Pré-escolar Criatividade Conexões |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | APM - Associação de Professores de Matemática |
Citation: | Barbora, A., & Lopes, B. (2012). Padrões: Uma abordagem criativa à aprendizagem em diferentes áreas/domínios da educação pré-escolar. In H. Pinto, H. Jacinto, A. Henriques, A. Silvestre, & C. Nunes (Eds.), Atas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 805-807). APM - Associação de Professores de Matemática. https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2012_Coimbra_ATAS_XXIII_SIEM.pdf |
Abstract: | Dada a importância da adoção de uma perspetiva integradora das diferentes áreas e domínios curriculares, nas experiências de aprendizagem de crianças em idade pré- escolar, e o carácter transversal dos padrões, achou-se pertinente compreender as potencialidades das conexões estabelecidas entre a matemática e outras áreas, através de tarefas desta natureza. Tendo como participantes um grupo de crianças de 5 anos de idade, pretendeu-se analisar o contributo da descoberta de padrões na utilização de abordagens criativas e no sucesso da aprendizagem em diferentes contextos. Neste poster, são apresentados resultados referentes à implementação de 4 tarefas. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3861 |
ISBN: | 978-972-8768-53-9 |
Appears in Collections: | ESE - Artigos em conferência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_49_XXIIISIEM-Barbosa_Lopes-2012.pdf | 2.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.