Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3873
Title: Os Trilhos Matemáticos como contexto não formal de ensino e aprendizagem: uma experiência com futuros professores do ensino básico
Authors: Vale, Isabel
Barbosa, Ana
Issue Date: 2015
Publisher: APM - Associação de Professores de Matemática
Citation: Vale, I., & Barbosa, A. (2015). Os Trilhos Matemáticos como contexto não formal de ensino e aprendizagem: Uma experiência com futuros professores do ensino básico. In A. P. Canavarro, L. Santos, C. C. Nunes, & H. Jacinto (Eds.), Atas do XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 316-318). APM - Associação de Professores de Matemática. https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2015_Evora_ATAS_XXVI_SIEM.pdf
Abstract: Com este trabalho pretende-se estudar o impacto dos trilhos matemáticos no ensino e aprendizagem da Matemática enquanto contextos fora da sala de aula. Para esta apresentação foram consideradas as seguintes questões orientadoras: (1) De que forma a construção dos trilhos pode contribuir para a promoção da criatividade em Matemática?; (2) Que conteúdos matemáticos podem emergir da construção de tarefas com base no meio envolvente?; (3) Que dificuldades são sentidas pelos participantes na construção dos trilhos?; (4) Como se relacionam os futuros professores com ambientes não formais de aprendizagem da Matemática?
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3873
ISBN: 978-972-8768-59-1
Appears in Collections:ESE - Artigos em conferência

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
_35_XXVISIEM-Vale_Barbosa-2015.pdf767.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.