Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3874
Title: | Experiências matemáticas na educação pré-escolar: a importância da articulação |
Other Titles: | Mathematical experiences in pre-school education: the importance of articulation |
Authors: | Barbosa, Ana Fernandes, J. A. Martinho, M. H. Tinoco, J. Viseu, F. |
Keywords: | Matemática Educação Pré-escolar Conexões |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | APM - Associação de Professores de Matemática; CIEd da Universidade do Minho |
Citation: | Barbosa, A. (2013). Experiências matemáticas na educação pré-escolar: A importância da articulação. In J. A. Fernandes, M. H. Martinho, J. Tinoco, & F. Viseu (Eds.), Atas do XXIV Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 579-582). APM - Associação de Professores de Matemática; CIEd da Universidade do Minho. https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2013_Braga_ATAS_XXIV_SIEM.pdf |
Abstract: | Nesta comunicação pretende-se explorar as potencialidades de algumas tarefas que promovem a articulação entre diferentes áreas/domínios do currículo da educação pré-escolar, com especial enfoque no domínio da Matemática. O principal objetivo deste estudo passa por explorar o potencial desta abordagem, procurando compreender que matemática pode ser aprendida por crianças desta etapa educativa, através da operacionalização de diferentes tipos de conexões. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3874 |
ISBN: | 978-989-8525-24-6 |
Appears in Collections: | ESE - Artigos em conferência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_43_XXIVSIEM-Barbosa2013.pdf | 497.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.