Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3874
Título: Experiências matemáticas na educação pré-escolar: a importância da articulação
Outros títulos: Mathematical experiences in pre-school education: the importance of articulation
Autores: Barbosa, Ana
Fernandes, J. A.
Martinho, M. H.
Tinoco, J.
Viseu, F.
Palavras-chave: Matemática
Educação Pré-escolar
Conexões
Data: 2013
Editora: APM - Associação de Professores de Matemática; CIEd da Universidade do Minho
Citação: Barbosa, A. (2013). Experiências matemáticas na educação pré-escolar: A importância da articulação. In J. A. Fernandes, M. H. Martinho, J. Tinoco, & F. Viseu (Eds.), Atas do XXIV Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 579-582). APM - Associação de Professores de Matemática; CIEd da Universidade do Minho. https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2013_Braga_ATAS_XXIV_SIEM.pdf
Resumo: Nesta comunicação pretende-se explorar as potencialidades de algumas tarefas que promovem a articulação entre diferentes áreas/domínios do currículo da educação pré-escolar, com especial enfoque no domínio da Matemática. O principal objetivo deste estudo passa por explorar o potencial desta abordagem, procurando compreender que matemática pode ser aprendida por crianças desta etapa educativa, através da operacionalização de diferentes tipos de conexões.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3874
ISBN: 978-989-8525-24-6
Aparece nas colecções:ESE - Artigos em conferência

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
_43_XXIVSIEM-Barbosa2013.pdf497.64 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.