Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2201
Title: Relatório de Estágio na Empresa LK Comunicação - Content Marketing
Authors: Nazaret, Zélia Mariana Coimbra
Advisor: Cairrão, Álvaro Miguel da Costa
Keywords: Marketing;Marketing Conteúdo;Redes Sociais;Relatório de Estágio;Content Marketing;Social Media;Internship Report
Issue Date: 30-May-2019
Abstract: O presente relatório surge como resultado de um estágio curricular realizado na LK Comunicação, com a duração de 30 semanas (3 de Outubro de 2017 a 27 de Abril de 2018) no âmbito do segundo ciclo do mestrado em Marketing. O estágio incidiu, sobretudo, na gestão de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linked-din e Tumblr), produção de conteúdos digitais para redes sociais e websites, análise de redes sociais (Facebook) e foi realizado no departamento de Marketing e Publicidade da empresa. Este relatório encontra-se divido em três partes fundamentais. Em primeiro lugar é realizado o enquadramento teórico relativo às atividades desenvolvidas durante o estágio, onde são abordados os conceitos de Marketing Digital, Redes Sociais e Marketing de Conteúdos. Segue-se a exposição da experiência de estágio, onde em primeira instância é apresentada a entidade acolhedora, seguindo-se das atividades realizadas e terminando com a análise dos resultados. Por último, são mencionadas as conclusões, tendo atenção às capacidades adquiridas durante o estágio e as limitações.
This report is the result of a 30 weeks (October 3, 2017 to April 27, 2018) curriculum internship in the LK Communication, within the scope of the second cycle of the Master's in Marketing. The internship focused mainly on social media management (Facebook, Instagram, Twitter, Linked-din and Tumblr), digital content production for social networks and websites, analysis of social networks (Facebook) and was carried out in the Marketing and Advertising of the company. This report is divided into three key parts. First is performed the literature review for the activities developed during the internship, where the concepts of Digital Marketing, Social Media and Content Marketing are addressed. It follows the exposure of internship experience, which in the first instance shows the host entity, followed by the activities and ending with the analysis of results. Finally, the conclusions are mentioned, paying attention to the skills acquired during the training and the limitations.
Description: Dissertação de Mestrado em Marketing apresentada na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2201
Appears in Collections:MP - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nazaret_Zelia_20018_MM.pdf38.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.