Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/2201
Título: | Relatório de Estágio na Empresa LK Comunicação - Content Marketing |
Autores: | Cairrão, Álvaro Miguel da Costa Nazaret, Zélia Mariana Coimbra |
Palavras-chave: | Marketing Marketing Conteúdo Redes Sociais Relatório de Estágio Content Marketing Social Media Internship Report |
Data: | 30-Mai-2019 |
Resumo: | O presente relatório surge como resultado de um estágio curricular realizado na
LK Comunicação, com a duração de 30 semanas (3 de Outubro de 2017 a 27 de
Abril de 2018) no âmbito do segundo ciclo do mestrado em Marketing.
O estágio incidiu, sobretudo, na gestão de redes sociais (Facebook, Instagram,
Twitter, Linked-din e Tumblr), produção de conteúdos digitais para redes sociais e
websites, análise de redes sociais (Facebook) e foi realizado no departamento de
Marketing e Publicidade da empresa.
Este relatório encontra-se divido em três partes fundamentais. Em primeiro lugar
é realizado o enquadramento teórico relativo às atividades desenvolvidas durante
o estágio, onde são abordados os conceitos de Marketing Digital, Redes Sociais
e Marketing de Conteúdos. Segue-se a exposição da experiência de estágio, onde
em primeira instância é apresentada a entidade acolhedora, seguindo-se das
atividades realizadas e terminando com a análise dos resultados. Por último, são
mencionadas as conclusões, tendo atenção às capacidades adquiridas durante o
estágio e as limitações. This report is the result of a 30 weeks (October 3, 2017 to April 27, 2018) curriculum internship in the LK Communication, within the scope of the second cycle of the Master's in Marketing. The internship focused mainly on social media management (Facebook, Instagram, Twitter, Linked-din and Tumblr), digital content production for social networks and websites, analysis of social networks (Facebook) and was carried out in the Marketing and Advertising of the company. This report is divided into three key parts. First is performed the literature review for the activities developed during the internship, where the concepts of Digital Marketing, Social Media and Content Marketing are addressed. It follows the exposure of internship experience, which in the first instance shows the host entity, followed by the activities and ending with the analysis of results. Finally, the conclusions are mentioned, paying attention to the skills acquired during the training and the limitations. |
Descrição: | Dissertação de Mestrado em Marketing apresentada na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/2201 |
Aparece nas colecções: | ESCE - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Nazaret_Zelia_20018_MM.pdf | 38.48 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.