Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853
Título: A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
Outros títulos: The influence of satisfaction and switching costs on customer loyalty : the Pingo Doce case
Autores: Carvalho, Pedro
Pereira, Ana Rita
Veiga, José Miguel
Palavras-chave: Marketing relacional
Fidelização
Satisfação
Custos de mudança
Data: Jun-2018
Editora: Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
Citação: Carvalho, P., Pereira A. R. & Veiga, J. M. (2018). A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce. International journal of marketing, communication and new media, 6(10), 122-138. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295
Resumo: Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853
ISSN: 2182-9306
Aparece nas colecções:ESTG - Artigos indexados à WoS/Scopus

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A_InfluA_ncia_da_SatisfaA_A_o_e_dos_Custos_de_MudanA_a_na_FidelizaA_A_o_de_Clientes_O_Caso_Pingo_Doce.pdf375.28 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.