Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3561
Title: Perfil académico e profissional de professores do ensino superior que asseguram a formação inicial de professores
Authors: Leite, Carlinda
Sousa-Pereira, Fátima
Issue Date: 2022
Publisher: Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG
Citation: Leite, C., & Sousa-Pereira, F. (2022). Perfil académico e profissional de professores do ensino superior que asseguram a formação inicial de professores. Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG. https://www.edulog.pt/publicacao/41
Abstract: Tendo como foco a Formação Inicial de Professores (FIP), o estudo analisa os cursos de mestrado acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) que, em Portugal, conferem essa formação para a docência nos primeiros seis anos de escolaridade básica, para o 3º Ciclo do Ensino Básico e para o Ensino Secundário. Para além destes cursos, foram também analisadas as licenciaturas em Educação Básica, por constituírem um pré-requisito para acesso aos cursos de mestrados para os 1º e 2º ciclos e por incluírem nos seus planos de estudo formação relacionada com o exercício da docência.
Description: Este estudo foi desenvolvido no âmbito do projeto de investigação Perfil académico e profissional de professores do ensino superior que asseguram a formação inicial de professores, do CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto. As opiniões expressas nesta publicação refletem o posicionamento dos seus autores e não vinculam necessariamente o EDULOG
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3561
ISBN: 978-972-97823-6-7
Appears in Collections:ESE - Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leite_Sousa-Pereira2022_EBook_Perfil_academico_profissional_professores_ensino_superior.pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.