Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3561
Título: | Perfil académico e profissional de professores do ensino superior que asseguram a formação inicial de professores |
Autores: | Leite, Carlinda Sousa-Pereira, Fátima |
Data: | 2022 |
Editora: | Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG |
Citação: | Leite, C., & Sousa-Pereira, F. (2022). Perfil académico e profissional de professores do ensino superior que asseguram a formação inicial de professores. Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG. https://www.edulog.pt/publicacao/41 |
Resumo: | Tendo como foco a Formação Inicial de Professores (FIP), o estudo analisa os cursos de mestrado acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) que, em Portugal, conferem essa formação para a docência nos primeiros seis anos de escolaridade básica, para o 3º Ciclo do Ensino Básico e para o Ensino Secundário. Para além destes cursos, foram também analisadas as licenciaturas em Educação Básica, por constituírem um pré-requisito para acesso aos cursos de mestrados para os 1º e 2º ciclos e por incluírem nos seus planos de estudo formação relacionada com o exercício da docência. |
Descrição: | Este estudo foi desenvolvido no âmbito do projeto de investigação Perfil académico e profissional de professores do ensino superior que asseguram a formação inicial de professores, do CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto. As opiniões expressas nesta publicação refletem o posicionamento dos seus autores e não vinculam necessariamente o EDULOG |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3561 |
ISBN: | 978-972-97823-6-7 |
Aparece nas colecções: | ESE - Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leite_Sousa-Pereira2022_EBook_Perfil_academico_profissional_professores_ensino_superior.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.