Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3736
Title: A formação de professores em contextos de multiculturas: experiências de formação de formadores
Authors: Neves, Luísa
Issue Date: 2002
Publisher: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Citation: Neves, L. (2002). A formação de professores em contextos de multiculturas: Experiências de formação de formadores. Revista ESEVC, 4, 93-100.
Abstract: A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, participou nos Cursos de Formação de Formadores, inseridos no Projecto Consolidação dos Sistemas Educativos dos Países Africanos de Lingua Oficial Portuguesa, cofinanciado pela Comissão Europeia e pela Fundação Calouste Gulbenkian, cursos esses que tiveram continuidade nos respectivos paises africanos. Sendo a formação de formadores fundamental para o desenvolvimento sustentado dos paises de expressão portuguesa, e ainda para efectivar e alargar as relações culturais, históricas e afectivas que unem os nossos paises, parece-nos indispensável reflectir sobre as experiências realizadas de modo a optimizar acções futuras. No presente artigo faremos uma descrição da estrutura dos referidos cursos, seus objectivos, procedimentos e avaliação efectuada. Finalmente, traçaremos algumas implicações para a formação de formadores num quadro de referência intermulticultural.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3736
Appears in Collections:ESE - Artigos não indexados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2002_RevESE-Neves.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.