Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3736
Título: A formação de professores em contextos de multiculturas: experiências de formação de formadores
Autores: Neves, Luísa
Data: 2002
Editora: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Citação: Neves, L. (2002). A formação de professores em contextos de multiculturas: Experiências de formação de formadores. Revista ESEVC, 4, 93-100.
Resumo: A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, participou nos Cursos de Formação de Formadores, inseridos no Projecto Consolidação dos Sistemas Educativos dos Países Africanos de Lingua Oficial Portuguesa, cofinanciado pela Comissão Europeia e pela Fundação Calouste Gulbenkian, cursos esses que tiveram continuidade nos respectivos paises africanos. Sendo a formação de formadores fundamental para o desenvolvimento sustentado dos paises de expressão portuguesa, e ainda para efectivar e alargar as relações culturais, históricas e afectivas que unem os nossos paises, parece-nos indispensável reflectir sobre as experiências realizadas de modo a optimizar acções futuras. No presente artigo faremos uma descrição da estrutura dos referidos cursos, seus objectivos, procedimentos e avaliação efectuada. Finalmente, traçaremos algumas implicações para a formação de formadores num quadro de referência intermulticultural.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3736
Aparece nas colecções:ESE - Artigos não indexados

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2002_RevESE-Neves.pdf1.55 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.